1. Compromisso com a Satisfação do Cliente:

1.1 A Chic&Bela está comprometida em assegurar a satisfação de seus clientes, proporcionando produtos de alta qualidade e estabelecendo parcerias com os melhores fornecedores. Desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções alinhada com o Código de Defesa do Consumidor, com os detalhes abaixo.

1.2 Observação: Destacamos que a troca ou devolução de produtos só será realizada se as condições especificadas neste documento forem respeitadas.

2. Condições Gerais:

2.1 Para solicitar troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato conosco pelo e-mail: contato@chicebela.com.br.

3. Motivos e Prazos para Trocas ou Devoluções:

3.1 Desistência/Arrependimento: O prazo é de até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). A solicitação deve ser feita pelo e-mail contato@chicebela.com.br. Após a análise, um formulário obrigatório será enviado para o cliente, sendo a troca ou devolução realizada apenas se o produto atender às seguintes condições:

  • Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
  • Em sua embalagem original, com todos os acessórios, em perfeito estado.
  • Sem sinais de mau uso.
  • Na mesma caixa do envio, devidamente embalado.
  • O formulário será analisado em até 5 dias úteis, e uma etiqueta será gerada para o envio do produto. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias corridos.

3.2 Defeito Técnico ou de Fabricação: O prazo é de 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), com solicitação pelo e-mail contato@chicebela.com.br.

3.3 Avaria (Estrago): Recuse o produto na entrega ou solicite troca/devolução pelo e-mail contato@chicebela.com.br, informando o número do pedido e incluindo uma foto do estado do item. Cada caso é analisado individualmente para oferecer uma solução satisfatória.

3.4 Produto em Desacordo com o Pedido: Recuse o produto na entrega ou solicite troca/devolução pelo e-mail contato@chicebela.com.br, em até 7 dias após o recebimento (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

3.5 Após a chegada do produto, a análise será concluída em até 10 dias úteis, e o reembolso total ocorrerá se o produto estiver em perfeito estado.

3.6 Todas as solicitações devem ser tratadas exclusivamente pelo e-mail: contato@chicebela.com.br, incluindo detalhes do problema com fotos e vídeos nítidos.

3.7 A escolha de cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da compra.

4. Formas de Restituição e Chargeback:

4.1 Cupom de Troca: Opção para utilizar o valor reembolsado em novas compras na Barão Shop. 4.2 Estorno em Cartão: Exclusivo para pedidos pagos com cartão de crédito, seguindo as regras da administradora. 4.3 Chargeback: Em caso de contestação, a devolução do produto será solicitada se o pagamento não tiver sido efetuado. 4.4 Boleto Bancário: Reembolso via depósito em até 10 dias úteis, com a necessidade de fornecer dados bancários.

4.5 Casos específicos (extravio, item sem estoque, etc.) têm prazos e processos definidos.

4.6 Dúvidas sobre trocas ou devoluções devem ser enviadas para contato@chicebela.com.br, com o título "TROCA OU DEVOLUÇÃO".